3.13.2011

na batalha,só o doce é da paz

Queria colocar para vocês  a verdadeira história dos brigadeiros,porém como me falta enciclopedias e dicionários(#vergonha master para  os Magalhães) tive que apelar para a internet mes...
Dentro das forças armadas(são 3!)o brigadeiro é a primeira patente de oficial general nos exércitos e dá nome ao doce brasileiro mais famoso no mundo.(justiça seja feita, o mais gostoso também).O nome veio de um ex-candidato a nossa presidência, o Brigadeiro Eduardo Gomes e dizem que foi popularizado na época da campanha pelo seu partido para garantir fundos. A turma fez até um slogan: Vote no Brigadeiro que é bonito e solteiro. Se é verdade ou não, eu não tenho idéia. definitivamente meu negócio não é história,nem gramática e sim a comida- tradicional, svp!
Hoje , as gentes chiques , fazem o tal do brigadeiro "gourmant" com chocolate belga, ou com ingredientes diferentes como pistache, amendoas ou até paçoquinha e bebidas alcoolicas. Até acho simpáticos ,mas a preferência nacional é para a tríade leite condensado, manteiga sem sal e chocolate em pó.
Cada um tem sua preferencia e seu segredo para o doce. Tem gente que esconde eu não tenho desses problemas e digo o que faço para o meu ficar bem "puxa".
Só coloco a manteiga no final, quando o fogo já tá desligado. Para mim funciona bem e a turma gosta. Fiquem a vontade para tentar.
(a primeira foto é prova de que não se deve atender  telefone e cozinhar!)

                                                 Os reis!

Um comentário:

Cássia Pires disse...

Amo brigadeiro com todas as minhas forças! Vou testar a sua dica, de colocar a manteiga só no final. ;)

Grande beijo.