3.21.2011

Café de Guaxupé,2 cuié e 1 copo dágua

Um dos momentos mais esperados quando vou a um restaurante é esperar pelo café e sua surpresinha. Já fui em lugares que presenteavam  com brigadeiros, laranjinhas glaceadas e os tradicionais "biscoitinhos de feira" e até os que nada mandam(e eu não costumo voltar,rs). Ainda não fiz biscoitos, só me atrevi a tentar cookies que viraram uma piscina de chocolate.
Na semana passada minha mãe e irmã vieram almoçar de surpresa aqui e eu precisava resolver os pequenos detalhes em pouco tempo e encontrei no mercado esses cantuccio que foram um super achado. Resolvi então, "estudar" a história dele.
Ele como o nome diz, é italiano da Toscana e acompanha perfeitamente um café ou o vinho de sobremesa por ser feitos com frutas secas e bem doce. A receita é simples: trigo,ovos,açúcar e fermento. O charme é dado pelas raspas de limão e pela maravilhosa proporção de 20% de amendoas. Só não vale pensar em calorias...

Provérbio italiano: "O que mais engorda na confeitaria é o bolso do doceiro."


Nenhum comentário: