3.16.2009

Caminho das Índias


Quem se lembra a minha tentativa de ser alternativa ? de deixar de comer carne, de fazer Yoga ,comprar livros de meditação e até agenda do Budha ! Se não se lembra, posso dizer que não durou nem 6 meses essa minha saga e eu continuei sendo bem agitada.

Com a novela e o filme Quem quer ser milionário? , os meus olhos se voltaram a India novamente e fico as vezes dançando que nem retardada pela casa. Minha mãe tem razões para não me entender... e, lembrei de um receita que recebi por e-mail(caiu o hífen??) de alguém de uma banana celestial. è facinha e gostosa. Experimente!


Ingredientes:

6 bananas nanica

100 gr de manteiga sem sal ou ghi

200 ml de creme de leite

200 ml de iogurte natural

1 colher de chá de canela em pó

2 colheres de sopa de açúcar mascavo


Modo de preparo:

Aqueça o forno.Descasque a bananas e corte-as no sentido longitudinal (não em rodelas).Em uma frigideira anti-aderente coloque a manteiga e deixe-a derreter.Coloque as fatias de banana, uma por uma, acomodando-as na frigideira. Mantenha o fogo médio, porque se for em fogo baixo as bananas ficam moles.Quando estiverem douradas dos dois lados, tire-as da frigideira e arrume-as numa forma untada. Espalhe a canela e o açúcar mascavo em cima das bananas prontas. Numa outra tigela, misture o iogurte com o creme de leite e derrame esta mistura por cima das bananas. Leve ao forno quente, baixando a temperatura para médio e deixe dourar por 30-40 minutos. Tire do forno, deixe esfriar e estará pronto.

"Culinária vegetariana com sabor da Índia" - Syamala Devi Dasi

Fiz no microndas(devidamente corrigido!!) e não usei creme de leite pq não gosto. Ficou deli

Um comentário:

Carlos Alberto de Lima disse...

É, na realidade o creme de leite está meio intruso...