5.13.2008

Partida



Sou uma pessoa ansiosa(até de mais) e crio expectativas para tudo, tudo na minha vida. Ok, sei que isso não é melhor característica que alguém possa ter mas, sou assim. Já tentei trabalha isso na terapia, homeopatia, conversa de mãe e conversa de amigos. Mas, nada me faz não perder o sono ao me deparar com uma situação nova seja ela uma viagem, evento de trabalho e até(acreditem ou não) encontro com um menino novo. Acontece que essa semana é que vou para a França fazer o tal do curso e simplesmente esse é o meu único objetivo de vida- Casar e ter filhos eu brinco mas, não penso disso. Sempre quando me perguntavam(isso desde criança) o que queria fazer da vida era essa a minha resposta. Por isso, a tensão está bem maior do que o normal, por isso ando dando gritos (muitos gritos),chorando do nada(literalmente do nada. O peixeiro não tinha bacalhau e comecei a chorar), não comendo quase nada, correndo horrores(só ontem 14 Km) e dormir nem se fala.

Sei que vai tudo dar certo, que vai ser ótimo mas, isso não diminui em nada esse sentimento. Acho que a verdade é que sou um bicho de goiaba que morre de medo de sair de dentro.Alguém me dá a mão???
Um beijo e tentarei postar de lá!
Au revoir

5.12.2008

Como cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, dou a dica para que quando forem viajar colocarem seus cruzeiros em um cartão de débito além de ser mais seguro, vai evitar gastos com mega bobagens (sou mestra em coisa inúteis). Não tem encargo nenhum e o câmbio é maneiro: https://seguro.cotacao.com.br/index.asp
Quanto ao caldo de galinha, o que me refiro é o que fazemos em casa. Parece chato mas, asseguro que vale a pena(não só pela saúde como pelo sabor). Uma receita bem usada é a seguinte:

Você precisa de:
1,5 kg de ossos de frango (carcaça, asas, pés, pescoço) em pedaços
2 cenouras fatiadas(pode ser com casca)
1 cebola fatiada
1 dente de alho
1 bouquet garni (alho-poró, aipo, salsinha, tomilho, louro)
2 litros de água fria

Você tem que fazer:
Coloque os ossos em uma panela e cubra com água. Leve para ferver por 2 minutos(para tirar aquela gosma principal). Escorra. Junte as cenouras, a cebola, o alho, o cravo, o bouquet garni e a água. Leve para ferver em fogo baixo, deixando reduzir o caldo pela metade. Passe pela peneira. Se quiser, pode ser congelado em forminhas de gelo para usar aos poucos!.

Aniver!

Sábado teve uma super festa para mim, Carol e Marcelo. Foi muito bom. é a melhor coisa do mundo ter amigos. Principalmente fofos como os meus. Eles estão muito comigo sabe? É muito louco isso que, muitas vezes a gente fica tempos sem se falar mas, são eles que estiveram comigo agora nesse momento heavy metal da minha vida com todas essas mudanças e novidades.
Bom vamos a festa: Ela foi regada a proseco que o Tuca trouxe da última viagem. só tinha um detalhe, tava quase impossível tirar a rolha. Dá para ver a força que o Rê tava fazendo?
O Bolo foi dedoce de leite porque Tuca não come nada de chocolate mas, tava bem mais ou mesmo(já era de se esperar de onde veio ne?)

Brigadeiros de ovomaltine com crocante


Tábuas de frios e queijos
O anfitrião e a primeira garrafa
A galera
Os aniversariantes.

Para cada aniversariante tinha um caderninho para os convidados deixarem seu recado e, uma poesia foi distribuída como lembrança.

CONCERTO PARA CORPO E ALMA


Compreendi, então,que a vida não é uma sonata que,

para realizar a sua beleza,tem de ser tocada até o fim.

Dei-me conta, ao contrário,de que a vida é um álbum de mini-sonatas.

Cada momento de beleza vivido e amado,por efêmero que seja,

é uma experiência completaque está destinada à eternidade.

Um único momento de beleza e amorjustifica a vida inteira.

(Rubens Alves)

5.09.2008

Feliz dia das mães!




Solar


Minha mãe cozinhava exatamente:
arroz, feijão-roxinho, molho de batatinhas.

Mas cantava.

(Adélia Prado, in O coração disparado)

O que habita em meus sonhos..




Nesse universo todo de brilhos e bolhas


Muitos beijinhos, muitas rolhas


Disparadas nos pescoços das Chandon(Quem sabe uma Veuve Clicquot...)


Não cabe um terço de meu berço de menino


Você se chama grã-fino e eu afino


Tanto quanto desafino do seu tom


Pois francamente meu amor


Meu ambiente é o que se instaura de repente


Onde quer que chegue, só por eu chegar


Como pessoa soberana nesse mundo


Eu vou fundo na existência


E para nossa convivência


Você também tem que saber se inventar






Pois todo toque do que você faz e diz


Só faz fazer de Nova Iorque algo assim como Paris


Enquanto eu invento e desinvento moda


Minha roupa, minha roda


Brinco entre o que deve e o que não deve ser


E pulo sobre as bolhas da champanhe que você bebe


E bailo pelo alto de sua montanha de neve


Eu sou primeiro, eu sou mais leve, eu sou mais eu


Do mesmo modo como é verdadeiro


O diamante que você me deu.


da série pérolas de restaurante

- D. Crarissia, a senhora viu aquela muquirana sendo presa??
- Quem?
- Aquela, que artificiou a criança!

5.08.2008

Preparação

Uma das melhores coisas de se fazer uma festa, é organiza- la. Eu tinha planejado uma super festa com direito a jantar e auxiliar de cozinha e tudo mas, como na vida nada nunca sai como a gente planeja, não rolou. O que vai rolar , é graças a meu super amigo Tuca (que não permite a ninguém ficar triste) uma mini reunião com quem realmente vale a pena: a patota. E para isso, vai ter o que nós mais gostamos bubbles e conversa gostosa. Como o niver da Carol Morizot é pertinho, vamos meio que comemorar juntas nosso niver.
Para o dia, vou levar um cachorro-quente que minha mãe mega fofa fazia nos nossos aniversário.
É super simples:


Corte bisnaguinhas ao meio e passe um pouquinho de maionese,

Depois, corte salsichas em 6 pedaços e fatie mussarela,

Enrole a mussarela na salsicha e recheie a bisnaguinha,

Por último, aperte em o pão em um papel laminado para que o pão fique pequenininho.
Depois é só esquentar e arrumar de uma maneira bacana. (Essa mostro só no sábado!)
Isso que é cozinha fusion: comfort e finger food num só!


ps de Bethânia :
Bate é na memória da minha pele
Bate é no sangue que bombeia na minha veia
Bate é no sangue que borbulhava na sua taça
E que borbulha agora na taça da minha cabeça

Friozinho Chegando

E a salada que tava na geladeira virou sopa!!!
Não deu, ontem o frio de maio bateu gostoso e, quando cheguei do restaurante já era super tarde. A Dete tinha deixado pronta uma salada(não gosto de comer muito a noite) e não pensei duas vezes: coloquei na panela com um tanto de caldo de legumes e esquentei!
Deli deli!

5.06.2008

Declaração de Amor

Quem me conhece sabe do meu grande amor pela Ana Maria Braga. Eu a admiro e adoro tanto pela sua história de vida como pela trajetória profissional(é sem dúvida, minha inspiração). Certa vez, me contaram que quando ela perdeu o emprego e seu marido também, ela sentou e começou a chorar no jardim de sua casa pensando nas dificuldades que iria enfrentar. Mal sabia ela que em menos de um ano ela teria a tevê aos seus pés. Tomara que isso aconteça comigo também hoje eu choro por um e daqui a um ano estarei cheio de pretendentes lindos. hehehe. Brincadeiras a parte, hoje no site dela tem uma frase linda e achei que deveria dividir com vocês:

Lance seu desafio ao universo e diga: agora é minha vez!!! Sua determinação é do tamanho da sua necessidade.

Waldorff de Manga


Adoro receitas com histórias. Muitas das vezes, a gente não tem certeza da veracidade mas, sempre são válidas mesmo que lúdicas. A salada waldorf, dizem que foi criada por Escoffier(Salve, salve, nosso rei!!) para presentear um amigo chef do Hotel Waldorf Astoria em Nova York que adorava maçãs e maionese. Não sei se hotel existe em NY, sei que tem em Buenos Aires porque vi lá quando fui no carnaval(é perto da Calle Florida. CHIQUERRREEESIMO!).

Essa salada tem como ingredientes a maçã(ácida ou não), a maionese, nozes e o salsão. Como receitas não são dogmas e aceitam palpites, o meu aqui do restaurante, é usar uma fruta que amo(manga), uma castanha brasileira(a de caju) e creme de leite porque eu e maionese não nos damos bem.

Espero que gostem! A foto é de um evento lá em Niteroi. Ficou bonita,né?


SALADA WALDORF
INGREDIENTES:

4 mangas Palm grandes

1 colher de chá de açúcar

150ml de creme de leite fresco

1 talo de salsão

50 g de castanha de caju

sal e pimenta-do-reino a gosto


MODO DE PREPARO:
Misture bem o creme de leite com o açúcar. Descasque as mangas e corte em cubos (1 cm). Acrescente os cubos de manga no recipiente com o molho e misture bem. Lave o salsão e corte, com uma faca afiada, em fatias bem finas. Pique grosseiramente as castanhascom uma faca afiada. Acrescente o salsão, as castanhas e o molho restante no recipiente com as mangas e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Sirva a seguir.

5.05.2008

tiquete na mão!

A minha vida inteira sempre fui mais emoção do que razão. E, pela primeira vez, estou sendo obrigada pelas circunstancias a seguir o caminho inverso. É como se jogasse tudo o que se acredita pela janela só pq as coisas não funcionam da maneira que são melhores para mim mesma.
Não sei se estou sendo totalmente correta comigo mesma, o fato é que quem eu achava que iria estar no meu lado agora me ajudando não está e, vou ter que resolver certas coisas sozinha. É bom, é. mas, o gosto amargo das palavras escutadas ainda me consomem de certa maneira e me tiram a atenção. Mas enfim, o fato é que embarco daqui a 2 semanas e é mais que necessario que eu me foque no meu profissional. Me dei conta disso ao receber a confirmação da passagem.
Deu até uma micra emoção (de felicidade) ao ver escrito as palavras Paris e pagamento em CASH. Uhuuu I´ve got the power!
Agora é comprar meu dindin(será tudo em cash, ou travel ou cartão)
tensão! quero minha mãe!!!!!

RIO JANEIRO GIG AF 0443 L 17MAY 1620
LLBRZSLC
17MAY 17MAY PC OK TERMINAL:1 PARIS CDG
HORARIO DE CHEGADA: 0755 TERMINAL:2E
ULTIMA APRES. P/EMBARQUE:1520
PARIS ORLY AF 6208 L 18MAY 1030
LLBRZSLC 18MAY 18MAY PC OK TERMINAL:W NICE
HORARIO DE CHEGADA: 1150 TERMINAL:2
ULTIMA APRES. P/EMBARQUE:1010

PARIS CDG AF 0442 L 10JUN 2315
LLBRZSLC 10JUN 10JUN PC OK TERMINAL:2E RIO JANEIRO GIG
HORARIO DE CHEGADA: 0520 TERMINAL:1
ULTIMA APRES. P/EMBARQUE:2215

NO CHECK-IN, POR FAVOR APRESENTE UMA IDENTIFICACAO COM FOTOGRAFIA E O DOCUMENTO FORNECIDO COMO REFERENCIA, NO ATO DA RESERVA.

ENDOSSOS : /NONENDO/SPCL CONDS/STU FARE/DOB1/5/82 TAXA DE CAMBIO: 1.6841 COD DE VIAGEM : IT7ZSBR PAGAMENTO : CASH

5.03.2008

Aniversário

No dia do meu aniversário, fiz aquilo que tinha que ser feito: ficar perto de quem me ama de verdade. E foi isso que fiz. Durante um dia inteiro fiz aquilo que deveria fazer. Fiquei com a minha tia, avó mãe e irmã. Recebi telefonemas e emails e scraps das pessoas mais queridas.´Definitivamente, é muito bom ser amada e vi o quanto isso é importante numa hora onde a auto estima está lá embaixo, mesmo que o motivo seja totalmente tolo. Bom, eu almocei numa churrascaria deliciosa porque como vocês sabem (ou logo irei contar e postar coisas sobre lá) minha avó é uma pessoa única, quem a conhece sabe o que estou falando. Ela só come o que ela faz ou vê fazer, então, essa churrascaria é a melhor opção.
A noite, depois de já ter comido muito e ter tomado horrores de sorvete com o Pedro- fiel e amigo escudeiro - não estava com saco de sair novamente e, como minha irmã tinha chegado resolvemos pedir então uma pizza.
Eu já tinha ido na Eccelenza umas semanas atrás para almoçar e, descobri que eles estavam entregando em casa. O que foi uma super surpresa. PArece que veio na hora certa: a pizza de cobola crocante e a marguerita estavam tão deliciosas como no restaurante. Agora a vantagem é que posso comer alho e cebola A minha vontade!

Esse guardanapo, eu tinha comprado para a festa que ia fazer, não é lindo?? Ficará para a próxima. =)



Minha amada irma e minha mãe no reflexo do espelho(pq nós somos mto espertas e tiramos foto para as 3 aparecerem)

Eu as amo muito!!!

Aproveito para agradecer o carinho que todos tem me dado. Obrigada!