9.17.2007

Sabor de altar

Domingo foi o dia do jantar de madrinhas e padrinhos da minha grande amiga Biba. Muito orgulho dessa minha amiguinha que acompanhou exatamente toda a minha vida. dúvidas, amores, tudo tudo mesmo e, melhor ainda, me apoiou em todas as decisões sejam certas ou não. O cardápio variou entre petiscos e entradas árabes( hommus tahine, kibe cru, babaganoush etc) a uma variedade de quiches deliciosas. inclusive uma de queijo com alho poró light em minha homenagem! =) será que é pela minha forma redondinha??? Enfim, deixo a receita e a foto do grupo completo!

Ingredientes
Massa- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo- 2 colheres (sopa) de margarina light- sal a gosto
Recheio- 2 ovos- 100 g de queijo cottage- 3/4 xícara (chá) de alho poró fatiado - a parte branca- 3 colheres das de sopa de creme de leite light- 1 colher (sopa) de margarina light- sal e noz moscada a gosto

Modo de Preparo
Massa: misture todos os ingredientes e abra nas forminhas, furando com um garfo no fundo. Recheio: corte o alho poró em rodelas finas, refogue-o na margarina até dourar, bata no liquidificador os ovos, o creme de leite, sal e noz moscada. Misture todos os ingredientes e coloque por cima da massa, leve ao forno e asse até dourar.