5.27.2011

E o menino do trabalho que estuda letras/latim(ÍDOLO,ÍDOLO!) me deu o livro da Clarice dizendo q eu era a personagem principal(medo do que ele pensa de mim.. Diz que sou intensa.. aiaiaiai) .
A  gente conversa bastante sobre literatura, para mim é excelente já que não tenho mais Mme Mathieu e ele me deu uma brochura sobre  algumas palavras que derivam do latim. Olha que interessante:

O termo latino ficatum deriva de ficus "figo",era um termo de cozinha para indicar o foi gras de ganso(engordando com figos ou preparando com um molho de figos). Os diversos romances apresentam variantes ficatu, fegato. Houve interferencia na prosódia(amei essa palavra!!!!!)  e no vocalismo dos termos gragos para o fruto e o orgão.
Sobre hoje:

To pobre e gripada.

Alguém quer vir aqui em casa hoje à noite, ficar deitado comigo, vendo filme e comendo pipoca?
Candidatas, candidatos?
A pipoca vc que vai ter que trazer. De microondas com manteiga light, por favor.

Coca-Cola zero e mate tem,se quiser cerveja vai ter q levar . Chocolate ainda tenho aquele que era para dar de presente(TOBLERONE!).
Tio, manda sugestão de  filmes..pf....



ps:para eu não ficar triste pq vc não comenta aqui,tio, resolvi tirar a possibilidade de alguém(leia-se JLMV)comentar.

Nenhum comentário: