8.06.2008

Desafio da Geléia





A Fer , sempre faz desafios bacanas mas, eu como ando bem difícil de entrar na cozinha nas minhas horas vagas nunca tinha participado. Esse mês o desafio foi de algo que fiz lá na França que é de geléias. A que vou ensinar aqui é bem facinha e clássica. O que faz a diferença é a qualidade da fruta como a época é boa, os morangos estão gostosos.

Vamos precisar de 3 caixas de morango limpos, partidos ao meio e lavados
Suco de 2 limões sicilianos (para dar o ácidinho, e ele faz bem a diferença)
1 kg de açúcar próprio para geléias(não temos no Brasil, o mais próximo é o cristal)

Cozinhe tudo em fogo bem baixinho, até dar o ponto de calda e estará prontinha a geléia e bem pedaçuda para curtir o sabor.



A minha sugestão e de acompanhar essa geléia, um bom café pretinho e um bolo de limão.





Fer,


Gostaria de ter feito a minha especialidade que é a geléia de figos mas, não encontrei bons no hortifrutti. Ficará para próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

thats amazing story.

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Já vi...amei...e obrigada por participar mesmo na correria, a de figos você cnta depois prá gente quando achar uns bons...
Me manda este link depois por email para eu lembrar de colocar no fim do mês lá no blog.
Beijos