4.30.2008

Aniversário

E tá quase chegando o meu grande dia!!!
É amanhã....

4.29.2008


Seja em Paris Ou nos Brasis

Mesmo distantes Somos constantes

Tudo nos une

Que coisa rara

No amor nada nos separa

4.27.2008

Ain't No Cure For Love (Leonard Cohen)

I loved you for a long, long time
I know this love is real
It don't matter how it all went wrong
That don't change the way I feel
And I can't believe that time's Gonna heal this wound
I'm speaking of There ain't no cure,
There ain't no cure,
There ain't no cure for love
I'm aching for you baby
I can't pretend I'm not I need to see you naked
In your body and your thought
I've got you like a habit And I'll never get enough
There ain't no cure,
There ain't no cure,
There ain't no cure for love
There ain't no cure for love
There ain't no cure for love
All the rocket ships are climbing through the sky
The holy books are open wide
The doctors working day and night
But they'll never ever find that cure for love
There ain't no drink no drug (Ah tell them, angels)
There's nothing pure enough to be a cure for love
I see you in the subway and
I see you on the bus I see you lying down with me,
I see you waking up I see your hand,
I see your hair
Your bracelets and your brush
And I call to you,
I call to you But I don't call soft enough
There ain't no cure,
There ain't no cure,
There ain't no cure for love
I walked into this empty church I had no place else to go
When the sweetest voice I ever heard, whispered to my soul
I don't need to be forgiven for loving you so much
It's written in the scriptures
It's written there in blood I even heard the angels declare it from above
There ain't no cure,
There ain't no cure,
There ain't no cure for love
There ain't no cure for love
There ain't no cure for love
All the rocket ships are climbing through the sky
The holy books are open wide The doctors working day and night
But they'll never ever find that cure, That cure for love




E se você não é tão bom no inglês meu amor, aqui vai a tradução do que mais importa:
" Eu te amei por um longo tempo. Eu sei que esse amor é real não importa o quanto tenha dado errado. Isso não muda o jeito que sinto. E eu não acredito que o TEMPO vá curar essa ferida da qual estou falando. Não há cura para o amor"

Fazer o bem

A tristeza não passa mas, não posso deixar minha vida passando, não é verdade?
Ainda tenho uma pequena esperança das coisas se resolverem e da alegria voltar.
Enquanto isso, vou procurando o que fazer e, o convite da Juliana veio na hora mais que certa: visitar e cozinhar em um asilo. Ao ver o que é a real dor do esquecimento a que passo parece nada. Conheci pessoas que me deram força e me disseram palavras de conforto. Tenho que ter mais paciência comigo, isso vai passar. A foto de baixo é a equipe da Comunidade da Zona Sul. Essa aí em cima, é a Beatriz. Ela é auxiliar de cozinha lá no Asilo. Ela foi tudo para mim ontem: minhas mãos e a minha cabeça já que não conseguia me concentrar de jeito maneira.
Bom, a sopa foi uma variação do prato que fiz para o concurso dos chefes.
Sopa de 2 batatas com frango ao curry e castanha de caju.



Essa é a Pastora Ana a quem agradeço pela oração eu e a Juliana. Jú, muito obrigada por me tirar de casa e me ajudar a viver! Um beijo enorme


Aproveito para agradecer os emails e comentários de conforto nessa hora. Muito obrigada e, não se esqueçam do meu niver quinta, hein?? Conto com vocês para me ajudar nesse dia!

4.21.2008

Ausência

Estou passando por um momento muito difícil e de muita dor.
Peço desculpa a aqueles que leem meu blog. Não tenho idéias, nem vontada de falar sobre nada.
Em breve volto, prometo
E não, Graças a Deus não tem nada com doença nem morte a pessoas queridas.(Ao menos isso)

4.16.2008

Estresse e alimentação

Hoje em dia, um número maior de pessoas é atingido pelo estresse que é uma doença manifestada através de variadas reações sejam elas físicas, mentais, psicológicas e sociais.
A pressão que sofremos para sermos altamente qualificados no trabalho, eficientes nas tarefas de casa, bons pais e, além disso, cumprir com uma vida social nos leva a essa fadiga.
Nessa correria louca, parece que esquecemos do mais importante: nós mesmos. E vamos deixando de lado aquilo que realmente nos faz bem.
O texto de hoje é para lembrar que ter tempo para si não é desperdício de horas do dia. Ao deixar de cuidar da sua alimentação, as chances de perder sua saúde são grandes.
Como exemplo, ao deixar de sair para almoçar e comer um sanduíche você provavelmente estará consumindo uma quantidade superior de sal e de gordura que seja necessário para um dia além, das calorias excessivas que só ajudarão no aumento de peso. Outra dica é fazer uma atividade física que é excelente para espairecer, esquecer dos problemas do trabalho e liberar endorfina. Busque alguma que você goste. Se não gosta de suar, procure a natação que é boa para trabalhar o coração só não deixe de queimar as calorias. Procure dormir bem, faça do seu quarto um lugar harmonioso e sem barulho, se tem problemas de insônia experimente trocar a lâmpada do abajur para uma de cor azul e evite consumir alimentos estimulantes no período da noite como chocolate e café. Beba muita água, antes de sentir sede, já esteja com um copo na mão. O ideal é beber de 1,5 L a 2 L por dia.
Para os alimentos, não deixe de consumir bastante vitamina C. Para isso, 4 porções de frutas cítricas já irão atingir a dose diária recomendada não é necessário comprimidos extras para tal. Consuma muitos alimentos que sejam fonte de vitamina do complexo B, ácido fólico e fibras como cereais integrais e vegetais folhosos verde escuro.
E, principalmente, cuide de seu estilo de vida porque ao melhorar sua alimentação e atividade física você estará cuidando do seu espírito e assim, ajudará a ser uma pessoa melhor e mais bem preparada para enfrentar a loucura diária de uma grande cidade.

4.15.2008

Notícias de longe

Como meus leitores são meus amigos(mesmo aqueles que não conheço pessoalmente), posso dizer que a razão pela qual escrevo aqui são por vocês.
E, hoje, recebi um email de um super amigo que deixou o azul do mar do Leblon para habitar em terras londrinas com aquele fog "maravilhoso" e qual não foi minha surpresa de receber um mail com comentários gastronômicos dele.
Com a devida autorização, divido com vocês. Vejam que delícia de mail:

" Depois de 112 horas de trabalho em uma semana, incluindo apenas cinco horas de sono entre domingo e terça, alguns aqui no banco perguntavam como eu estava, se queria uma café pra acordar – aliás, aqui na maquininha vende Red Bull. Mas era tudo numa boa, num tom quase de brincadeira: todos aqui já passaram por isso, e ninguém acha nada demais. Investment Banking sem dúvida é um mundo à parte, e ninguém aqui é muito normal.
.....
Para atualizar vocês sobre as tendências londrinas, a última moda aqui são os smoothies, bebidas feitas 100% com frutas espremidas na hora, em lugares super luxuosos e que custam mais caro do que o meu almoço. É exatamente o que qualquer brasileiro chamaria de suco, mas como aqui os juices são terríveis, precisaram inventar outra palavra pra os sucos de verdade, que são tratados mais ou menos como uma novidade tecnológica - sabe no Brasil quando podemos ver o sushiman ou um pizzaiolo trabalhando? Pois aqui o espetáculo é ver o espremedor de laranjas e o cortador de melancias. Mas ao contrário do que vocês podem estar pensando, tenho comido muito bem. Digamos que a comida inglesa certamente é o ponto fraco da culinária londrina, mas a maioria dos locais já vive à base de outras coisas, sem nenhum complexo por renegar sua comida típica.

E é aí que está a maior diferença que eu sinto entre Londres e Paris: a vida aqui é menos apegada à cultura inglesa. Embora Paris seja uma cidade até bastante cosmopolita, ela realmente faz você sentir que está na França. Paris te obriga a comer croissants de manha e almoçar antes das 14h. Aqui já é uma mistura tão grande, aliada certamente a um patriotismo menor, e você nem sente que está na Inglaterra. Na verdade, quando eu vejo um filme que se passa no interior da Inglaterra, tenho a impressão de ver um país completamente estranho.

Essa impressão é ainda maior quando você trabalha no mercado financeiro, e em um dos bancos mais internacionais do mundo – pra se ter uma idéia, não tem nenhum inglês no grupo de doze analistas que vai entrar no meu departamento em agosto."

Em tempos de dengue...


Diante a epidemia de dengue( a última vitima próxima foi a minha cunhada que demorou 10 dias para melhorar) que entristece minha cidade e sendo eu uma ex dengosa, trago para meus queridos leitores uma dica que recebi de minha tia: O uso do inhame para combater e amenizar os sintomas dessa doença chata. É sempre bom também lembrar dos cuidados para evitar a procriação do mosquito: Evitar água parada,cobrir pneus e garrafas e se hidratar. E MUITO! Seja com água, água de coco ou sucos. Líquido é o que há de melhor nesse situação, além do repouso.
Antes da explicação e das receitas, uma das melhores desculpas para faltar o trabalho aqui é dizer que esta com " princípio de dengue". Isso mesmo! Aqui o povo tem disso. E quando você pergunta o que consiste em "princípio de dengue" a resposta é clara. " Ah, é quando te dá hematomas(sic) de dengue: dá aquela moleza, febre, e daí, D Clarissa, é melhor descansar né?"
Isso mesmo, Vai que passa...

O INHAME e a DENGUE (encontra-se no site www.correcotia.com/inhame )(transcrito abaixo).


O INHAME LIMPA O SANGUE

É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios...


EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA

A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.


É MAIS PODEROSO QUE A BATATA

E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada.Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.


MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO

Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).


A FOLHA PARECE COM A TAIOBA

É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.


OS OUTROS NOMES DO INHAME

Em latim, infelizmente, é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro , na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam ..


DENGUE

Infecção virótica que faz doer o corpo inteiro, especialmente as juntas, e dá muita febre; deixa a pessoa fora de combate por algum tempo mas raramente mata. É transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e A. albopictus, que se infectam sugando sangue de algum humano ou macaco infectado nos três primeiros dias da febre. Depois de 8 a 11 dias de incubação, o mosquito começa a transmitir vírus infectantes a humanos no almoço e macacos no jantar - eles saem nas minúsculas gotinhas de saliva que o mosquito usa como anticoagulante durante a picada. Atualmente se diz que há quatro variedades de dengue; quem teve uma pode ter as outras três.


O TRATAMENTO MÉDICO é paliativo - descanso, muita água, banhos mornos,compressas de batata crua ou tofu na cabeça para puxar o calor.


O TRATAMENTO NATURAL é comer inhame. Comer inhame em vez de batata, duas ou três vezes por semana, previne contra dengue. Em situações de epidemia, comer um inhame por dia é mais que bastante - em sopa, purê, ensopadinho, pastinha com alho ou qualquer das outras .


Mesmo já estando com dengue, comer inhame - ou tomar o elixir de inhame, vendido em qualquer farmácia - costuma acelerar muito a recuperação.Também é importante usar o inhame depois da dengue, para eliminar os resíduos do sangue que tornam mais dramática a recaída.
É muito forte.
Um leproso que se escondeu no mato e só tinha inhame cru para comer ficouinteiramente curado depois de alguns meses. (Se der coceira nas mãos na hora de descascar, passe um pouco de óleo ou lave com água bem salgada.)


COMA E AME!-



CRU

Salada de inhame

Rale e tempere com sal marinho e limão ou com molho de soja. Vitamina com inhamePonha no liquidificador um inhame, uma cenoura, alguns ramos de salsa (ou outra folhinha verde, como coentro ou hortelã) e o suco de duas laranjas, com mais água se desejar. Tudo cru. Dá para dois copos. -


DE CUSCUZEIRA


Cozido no vapor

Ponha alguns inhames com casca e tudo na parte superior da cuscuzeira, ou numa peneira sobre uma panela com água fervendo, e tampe. Depois de meia hora espete com o garfo para ver se estão macios. Nessa altura a casca solta com muita facilidade, basta puxar que sai inteirinha. É aí que o inhame tem o sabor mais simples e gostoso.


Purê de inhame-Esse a gente faz sempre em casa. É muito delicioso!

Depois de cozinhar os inhames no vapor ou na água, solte a casca e amasse com um garfo; junte um pouquinho de manteiga e de sal marinho, ou molho de soja, e misture bem. Só precisa ir ao fogo de novo se for para esquentar.


Pastinhas de inhame

São ótimas para passar no pão e substituem muito bem as pastas de queijo nas festas. A base é um purê de inhames cozidos e assados, ao qual se acrescentam azeite ou manteiga, folhas verdes picadinhas (salsinha, manjericão, coentro, cebolinha) ou orégano; uma beterraba cozida e batida no liquidificador com inhame e um tantinho de água vai produzir uma pasta rosada; inhame batido com azeite, alho, água e sal faz uma delícia de molho tipo maionese. Use a criatividade e ofereça aos amigos uma coisa nova de cada vez!-


DE FRIGIDEIRA


Inhame sauté


Depois de cozidos e descascados, corte os inhames em rodelas ou pedaços; esquente manteiga ou azeite numa frigideira; ponha os inhames, e sobre eles bastante folhas verdes picadinhas (salsa ou cebolinha ou manjericão ou coentro ou orégano ou...); umas pitadinhas de sal marinho; mexa rapidamente, baixe o fogo e deixe grudar um pouquinho no fundo para ficar crocante.Inhame fritoÉ muito mais gostoso do que batata. Faça exatamente como faz com ela: corteem rodelas finas ou palitos, frite em óleo bem quente e deixe escorrer sobre um papel que absorva a gordura.


Pizza de frigideira

Rale inhames crus, misture com farinha de arroz ou de milho, tempere a gosto; achate a massa numa frigideira antiaderente e deixe assar dez minutos de um lado, dez do outro. Com alguma prática dá para fazer isso numa chapa bem quente, levemente untada. O ponto da massa não deve ser nem seco nem aguado.-


DE PANELA


Inhoque de inhame

Faça exatamente como faz inhoque de batata: cozinhe os inhames, descasque, amasse com farinha de trigo e uma pitada de sal marinho até a massa ficar com a consistência do lóbulo da orelha. Enrole em cordões, corte, ponha paracozinhar de pouco em pouco numa panela com água fervendo. Quando os inhoques subirem é que estarão cozidos. Se puder, substitua parte da farinha de trigo comum por outra que seja integral.

E o molho? Ao gosto do freguês...


Engrossando o caldo

Cozinhe um ou dois inhames junto com o feijão, que eles desmancham e o caldofica bem grosso.


- DE FORNO


Bolinhos de inhame


Cozinhe, descasque e amasse ligeiramente os inhames com um pouco de cebola ralada, cebolinha verde picadinha ou alho-porró em fatias fininhas, umas pitadas de cominho e outras de sal; junte farinha de trigo para dar liga, pincele com gema de ovo e asse no forno até a superfície secar. Ou frite.


Forminhas de inhame


Descasque e rale os inhames crus na parte mais fina do ralador, para obter uma papa líquida. Junte fubá de milho ou farinha de arroz integral (que se faz tostando o arroz e batendo aos pouquinhos no liquidificador) até conseguir uma consistência boa, mas ainda úmida.

Tempere a seu gosto: com sementes de cominho ou de erva-doce, umas pitadinhas de sal, talvez um queijo ralado ou uma azeitona.

Unte forminhas, encha com a massa e ponha em forno bem quente durante cinqüenta minutos.


Pizza de sardinha


Cozinhe, descasque e amasse os inhames; unte um tabuleiro, achate com as mãos bocados do inhame amassado e vá cobrindo com eles o fundo e os lados do tabuleiro. Asse quinze minutos em forno alto. Numa panela, refogue bastante cebola e ponha por cima sardinhas frescas pequenas, abertas, sem espinha, temperadas com alho socado, sal e limão. Deixe cozinhar com tampa por quinze minutos.

Tire a massa do forno, despeje o recheio, enfeite com rodelas de tomate ou de pimentão, pique bastante cheiro-verde e espalhe por cima.

Leve novamente ao forno por mais dez minutos. Como variação desta receita, você pode não assar a massa antes de colocar o recheio; pode também reservarparte da massa para tampar a pizza, que aí vira um pastelão.


Bolo salgado de inhame


Deixe de molho duas xícaras de triguilho durante duas ou três horas e esprema; junte a duas xícaras de inhame cozido e duas de farinha de arroz. À parte, refogue alguns legumes com um pouco de tempero, mas não deixe cozinhar. Tire do fogo e misture à massa. Ponha numa fôrma untada, espalhe queijo ralado por cima e leve ao forno alto por quinze minutos; aí ponha a chama em ponto médio e deixe mais quinze minutos. Cheirou, está pronto. Acrescente ovos cozidos se quiser um prato mais forte.


Torta de inhame em camadas


Cozinhe, descasque e amasse os inhames; cozinhe e amasse a terça parte de abóbora; refogue uma verdura picadinha tipo espinafre, acelga, agrião, chicória, folhas de nabo ou de cenoura, etc. Unte um pirex com manteiga,ponha uma camada de inhame e sobre ela uma de abóbora; outra de inhame e sobre ela a verdura refogada; mais uma de inhame. Pincele ou não com ovo, enfeite com rodelas de cebola, leve ao forno para secar durante 20 minutos.-


SOPAS


Sopa de inhame com misso

O misso, que é desintoxicante, é um alimento tradicional japonês muito usado como tempero, feito de soja fermentada com cereais e sal. Vem em forma de pasta. É muito rico em enzimas, proteínas e vitamina B12, devido ao seu processo de fermentação. Limpa o pulmão dos fumantes, restaura a flora intestinal, e acima de tudo dá um gosto todo especial à sopa. Portanto cozinhe os inhames descascados com o mesmo tanto de água, uma ou duas folhinhas de louro e alguns dentes de alho inteiros; depois bata no liquidificador para obter um creme fino. Acrescente o misso, na base de uma colher de chá cheia por pessoa, ou dissolva com um pouco d'água numa tigelinha e deixe que cada um se sirva como quiser.

(Algumas pessoas vão preferir sal.) Cebolinha verde picada, por cima, combina muito.


Creme de inhame com agrião


Faça como na receita anterior; depois de bater no liquidificador devolva ao fogo, ponha sal se for o caso, espere ferver e junte um bom punhado de agrião cru, lavado e cortado. Deixe cozinhar um minuto, apague o fogo e sirva. Com misso, se não tiver posto sal.


- INHAME DOCE


Torta de inhame com abacaxi

Cozinhe os inhames, descasque, amasse e forre com essa massa uma assadeira untada; espalhe por cima uma compota de abacaxi feita com sementinhas de erva-doce e cravo-da-índia, quase sem água, pois o abacaxi solta caldo. Leve ao forno quente durante meia hora. Substitua por outra compota, se desejar.


Bolo doce de inhame

Misture duas xícaras de inhame cozido com duas de aveia em flocos e duas de farinha de arroz integral (toste o arroz, bata no liquidificador em pequenas porções); meio litro de suco de laranja (ou outro líquido doce, como chá de estévia, ou leite de coco adoçado com melado); uma colher de sopa de manteiga, se quiser; umas pitadas de noz-moscada e canela em pó; frutas secas e castanhas picadas, ou banana madura em rodelas. A consistência da massa deve ser pastosa, nem aguada nem dura.

Unte uma fôrma e leve ao forno quente durante meia hora, mais ou menos, mantendo a chama alta durante quinze minutos e baixando então para um ponto médio. Você sabe que o bolo está no ponto quando cheira.

A partir daí ele vai secando, e quanto mais tempo ficar no calor, mais firme será sua consistência. Se quiser um bolo mais fofo, junte uma colherinha de café de bicarbonato de sódio dissolvida em suco de laranja no final do preparo da massa. Esse bolo dá um ótimo panetone quando leva frutas cristalizadas e é assado em fôrma alta.


Biscoitos de inhame

A massa é a mesma do bolo. Unte um tabuleiro e despeje com a colher pequenas porções. Asse em forno alto até chegar ao ponto desejado. Como todo biscoito que leva aveia, este também só endurece depois que esfria.


Mousse de inhame com ameixa

Ponha no liquidificador uma parte de inhames cozidos com uma parte de ameixas-pretas, sem caroço, cozidas com canela; aproveite a calda para bater a massa. Repita a receita usando maçãs ou bananas em compota em vez de ameixas. Para fazer a compota, não é necessário adoçar, pois essas frutas játêm bastante açúcar natural. Basta que estejam bem maduras. Leva-se ao fogo baixo, em panela tampada, com uma pitadinha de sal e só um dedinho de água. Quanto mais cozinharem, mais doces ficam.

4.13.2008

Dia mundial do beijo

Hoje, dia 13 de abril, é dia mundial do beijo. E , como para culinária temos a tradução de tudo que é bom, segue uma receita de beijinho.

Aliás, andei pesquisando a origem do beijinho e não encontrei, não entendo o porque o pobre do docinho não ter o glamour do brigadeiro(esse sim é cheio de história para contar e tem várias versões) fora que sempre foi tachado como doce de festa de pobre junto com o cajuzinho. Por que esse preconceito todo com 2 doces deliciosos?? Alías, eu como cafona assumida farei como protesto, beijinho no meu casório(ainda sem data,nem noivo mas terá!)



Beijinho dos apaixonados:

2 latas de leite condensado

200 g de coco ralado seco

2 gemas

1 colher de chá de manteiga


Misture tudo e cozinhe em fogo brando até a massa desprender da panela.


Quando esfriar, enrole e passe no açúcar cristal e coloque um cravinho.
Saboreie com seu amor!

4.08.2008

Chancliche e Vinho para comemorar!

Ontem, rolou um petit comité na casa do Tuca. Fui eu ,Isa e Nessa. A gente levou umas coisinhas para comer, beber um vinho(em homenagem ao dia Mundial da Saúde)
Qual não foi minha surpresa ao ver que a Isa trouxe chancliche Presidente que é feito lá em Guaxupé. E, não é porque é de lá que vou puxar a sardinha para a minha terra mas, é exageradamente bom.


Para quem não sabe, O "LABNEH"(queijo árabe ) é considerado um dos primeiros queijos fabricados pelo homem, nasceu no Oriente Médio e desembarcou no Brasil no final do século XIX com os primeiros imigrantes árabes. E talvez você também não saiba mas , Guaxupé tem uma colônia bem grande de libaneses (vemos por alguns sobrenomes importantes na cidade: Sabbag, Abdalla, Tauil, etc) e lá encontramos famílias que mantém muito da tradição Ortodoxa. O dono da fábrica Presidente tem como sogra uma libanesa e com ela aprendeu a fazer o queijo. É super temperadinho, ideal para comer com pão ou fazer uma salada bacana. E por ser um queijo de massa não cozida, não tem muita gordura ou seja, faz bem e é gostoso.

Já o vinho, é rico em flavonóides que são antioxidantes naturais e estão presentes na casca da uva principalmente. Mesmo sendo mega calórico(uma taça tem em média 170 Kcal), o benefício anti inflamatório e cardio protetor fala mais alto e nas piramides alimentar atuais já encontramos a sugestão de uma taça por dia para as mulheres e duas para os homens.



E o melhor disso tudo: comemorar o dia mundial da saúde com aquilo que melhor faz bem- Amigos e comer!

4.07.2008

Conversa de churrascaria

" - Senhora, hoje tem rondelleine??
- Rondelleine???
- é! rondelleine, aquele enroladinho gostoso
- Madelleine???
- vem com queijo e presunto? é esse então!
- Não senhora, hoje não tem rondelli de queijo e presunto"


E eu mereço isso...

Hoje tem festa?? Tem sim senhor!

Quem me conhece, sabe que sou muito tensa em relação aos meus aniversários. Por fazer em um feriado, durante toda a minha infancia minhas festas de aniversário quase não tinham ninguém (pq minha mãe nunca quis mudar o dia. uma das coisas que não entendo até hoje). Mas, depois da faculdade, comecei a cultivar o hábito de sempre comemorar meu dia e, como já tinha um certo poder de decisão na minha vida, comecei a fazer o que queria e quando queria. Já fiz piquenique, já viajei e comi em um lugar que qeria, já cozinhei para quem eu queria. Enfim, da minha maneira vou me fazendo mais feliz. E, esse ano to um pouco confusa já que será em um mega feriado e a maioria das pessoas irá viajar e eu não!!! Queria fazer um fim de semana depois mas, será dia das mães, então acho que vou fazer no dia 26/04 mesmo.
Agora as dúvidas começam a surgir, de cardápio(belisquetes ou uma massinha?? ) bebidas(vinhos ou cerveja??), convidados(esse é bem tenso já que minha casa não dá muita gente). Então, com certeza eu farei brigadeiro de ovomaltine crocante e queria muito ter umas batidinhas do Oswaldo(megaaaaaa doce) e uns ponches. Mas não sei... Será que alguém tem ideia para me dar uma ajuda??

4.01.2008

Dia da mentira

Mentiras culinárias que nós gostariamos que fosse verdade:
* Bolo de chocolate não engorda
* Foi gras não é caro
* Cozinhar não dá trabalho
* Rocambole é facílimo de fazer (e nunca quebra)
* Bolo quente não dá dor de barriga e nem sola
* Chiclete nã estraga os dentes
* Café e Vinho não mancham os dentes
*Gordura não aumenta o colesterol
* Sal não faz mal a pressão
* Cerveja não dá barriga
* Culinária Francesa é super barato e light
* Vinhos não embriagam!

E você? Quais são as mentiras que você gostaria que fosse verdade?