12.07.2007

Ora pois,pois!


Quarta- feira foi o encerramento do curso de Design e Gastronomia na Puc(buááá), para quem se interessa fazer, recomendo com todas as minhas forças visto que o coordenador (Enrique Renteria) é um dos caras, ou o cara , que eu conheço que melhor entende de história, hábitos alimentares dos povos,cozinheiros, etc e, ele chamou outras pessoas tão interessantes quanto ele para falar de assuntos diversos porém, todos ligados a nossa amada gastronomia. O Enrique é um daqueles professores fofos, de cabelo branco, sempre disposto a ajudar, que te estimula. De mais mesmo!

Ele, como verdadeiro homem educado chileno, convidou a todos os alunos para comer bolinhos de bacalhau e tomar caipirinhas num excelente restaurante da Gávea. O Bacalhau do Rei. Para muitos, ele estava decadente mas, para mim que não conhecia, me deliciei com os bolinhos feitos com batata de verdade e não fécula, bacalhau e não cação salgado.. pois é, como conhecedora dos truques que podemos usar na cozinha para baixar custos, posso apreciar um verdadeiro bolinho de bacalhau. Provei também uma cachaça simplesmente maravilhosa, é a cachaça Germanica, logico que é mineira. Para fazer caipirinha ficou perfeita!!!Vale a Visita!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiê! Se vc gostou do bolinho de bacalhau do Bacalhau do Rei, então precisa voltar lá para provar os outros belisquetes da casa! Menina, são de enlouquecer a gente...Batata frita à moda do rei (com lingüiça calabresa), bolinho de aipim com camarão e catupiry, polvo e lula ao vinagrete, lingüiça calabresa no vinho e risole de camarão!! Vai um dia tb jantar ou almoçar lá e pede o Bacalhau à moda ou o Risoto de Frutos do Mar...vc vai se deliciar e ficar viciada no lugar, assim como eu!!! Beijos!! Ana Pia Teixeira