8.04.2008

Segredos de churrascaria


Para quem não sabe, eu trabalho numa churrascaria(!!). Pode parecer absurdo uma nutricionista no meio de tanta gordura mas, esclareço uma coisita para vocês: nem só de alface e frango grelhado nós vivemos e, todo tipo de alimentação é válida e prazer é fundamental.(nem que só 1 vez por mês)
O assunto churrascaria irá me render vários posts(no meu ritmo, vários meses) até porque antes de trabalhar em uma, era bem contra elas por achar absurdos gastronomicos(tipo, sushi, risoto e massa para mim era nada a ver no meio de cebola a dore e banana a milanesa) mas não é bem assim e para provar isso, vou começar a contar alguns segredinhos e histórias escondidos entre espetos e grelhas.
Uma das coisas mais famosas de churrascaria é a farofa. Na maior parte das vezes, é de ovos só para aumentar a caloria e o colesterol. Muita gente vive me perguntando no salão, como se faz a tal da farofa (- Nunca fica igual!) e o principal para dar certo é:
* Usar farinha de mandioca CRUA
* Derreter a manteiga(sim manteiga) e colocar os ovos batidos e não parar de mexer até ficar aquele ovo mexido meio mole.
*Só aí, acrescentar a farinha, que deve ser sempre 1/3 da proporção de ovos mexidos.

Espero que gostem dessa dica!

Rondinelli desempenhando a importante função!

Nenhum comentário: