4.20.2011

San Pedro

Separarei a minha viagem por comidas marcantes,como sempre.

Vamos começar pelo começo então...

“Toda a gente vive apressada e sai-se no momento em que deveria chegar”, escreveu Proust acho que essas pessoas deveriam visitar  São Pedro do Atacama precisamente o  restaurante Delícias da Carmen.Um lugar simples , de casa mesmo,sabe?De querer passar horas curtindo cada detalhe.Dá´pra ver a cozinha, a copa e o salão é na garagem mesmo, que nem lá na Penha. Um charme que só quem é entende o que é.
A dona,uma senhora que descreve o cardápio com uma paíxão impar circula com uma delicadeza pelo salão, senta as mesas e conversa com seus clientes como se fossem amigos dos mais antigos.

 


E parece que foi nossa escolha mais do que certa para depois de tantos voos e poeira para chegar em São Pedro. Quando me sentei parecia que estava em casa, se fosse phina, diria que estive em um real restaurante de confort food.
O prato escolhido? Pastel de Choclo, típico chileno aliás, maravilhosamente chileno. Meio doce, recheado de frango,carne ´moída, pimenta na medida certa,ovo cozido ,azeitonas, perfeito, amei.
.



O outro prato(do marido) foi um lomo - pedaço suculento , perfeitamente ao ponto - com ovos fritos e batatas fritas. mais masculino impossível


As sobremesas foram um show a parte.Massas folheadas na própria casa com doce de leite delicioso que não saem da minha memória
Em breve mais notícias
....

Nenhum comentário: