2.01.2011

quem te ensinou a nadar?


Terça-feira é meu day-off de marido. Essa não foi uma regra dita porém, naturalmente senti necessidade de ter um dia só meu, para cuidar das minhas coisas,fazer o que quero ,ler sem ninguem me pertubar nem ver tv alta .Enfim, um dia em que volto a ser Magalhães again deix . Super recomendo aos futuros casais. E hoje, não fiz nada de mais, estou só escutando minhas musicas cafonas e lendo meus blogs e resolvi dar umas olhadas nas minhas fotos com as ultimas aventuras culinárias. Nestas, lembrei de uma receita gostosa.
Certo que depois me casar, não entrei uma vez na cozinha que o marido não entrasse tambem para dar seus palpites mas, outro dia ele me convidou para almoçar em casa que faria todo o almoço , que eu poderia relaxar. Ok, acreditei.
Cardápio:  Peixe no sal grosso
Ele acordou cedo, foi no mercado produtor , comprou sozinho o peixe mais fresco do dia,o vermelho. A partir dai, foi a manhã toda me chamando. Sucks..mas, valeu a tentativa.
Receita ridiculamente fácil, vcs deveriam tentar,acho que até vc, tio Zé consegue.
Tempero simples, azeite, fatias de limão siciliano,ervas variadas (alecrim e manjericão da horta) tudo isso na barriguinha do peixe. Agora, bate um ovo (organico,ofcourse) e mix com 2 kg de sal grosso - de boa qualidade pelamordedeus e cobre teu peixe com essa mistura.







40 min de forno(considere por favor, o tamanho do peixe!!!)Se tiver dúvida, espete um garfo, se sair morno tá pronto. Nunca se esqueça que  nenhum tipo de carne se come esturricado(migas nutris, sorry)




Acompanhamento a gosto do freguês, no nosso caso, batatas cozidas e sauvignon blanc,of course.



A sobremesa veio da minha ultima passagem rápida por Recife (leia-se Gaibú). Bolo de rolo sem marca , caseiro e sem frescura. O Sauternes acompanhou perfeitamente.


*suspiro gostoso de orgulho*

Acho que sou uma excelente professora =) you should try!

Um comentário:

Anônimo disse...

Q ki é isso Clari? o tio Zé já descobriu o por quilo. Tudo resolvido por dé real! Nada de terra debaixo das unhas!