5.18.2009

I luv chocolate cream







Ganhei de presente de um amigo que chegou da Italia 2 lembrancinhas: uma é uma caixa de balas em formato e sabor de rosas. Déli total.
O outro presente achei que era um creme de chocolate(vai que a moda cafona de colocar comida nos cosmeticos tambem tem la?) até coloquei no banheiro pela caixa ser identica a um perfume famoso. minha mãe pegou para olhar e me colocou na cozinha dizendo que era de comer.
Ok, ela venceu e resolvemos olhar.
Não é a nossa surpresa ao abrir e nos deparar com a mais pura supercrema italiana que foi popularizada na década de 60 chamada de Nutella.
O chocolate ginduia é típico do Piemonte e sua adição a manteiga de cacau se dá nessa maravilha calórica adorada em várias partes do mundo por todas as faixas etárias.
A escolha deste nome não foi ao acaso, pois Nutella tem sua origem em Avelã (nociolli em Italiano).
Com esta maravilha de produto, podemos fazer receitas maravilhosas. se eu me aguentar e não comer o vidro todo, faço uma e posto.
Arrivederte!



5 comentários:

Tuca disse...

Clari,

A amadei é uma das melhores marcas de chocolate do mundo. Só usam cacau da melhor qualidade e orgânico. Meu pai sonha com um dia vender cacau para eles de tanto status que é!

A

Lara Leal disse...

Convite!! Beijos, Lara

Andrea Rodrigues disse...

Ola sumida! como vc esta?
nossa q saudade que deu! esse chocolate eu usava para fazer a mousse no restaurante que trabalhei em Milão.Realmente é fantastico! beijos!

Felippe disse...

hehehe... quando for a Milão, vá na Renaisence food, fica no último andar da loja renaisence da galeria vittorio emanuelle. Lá, além desse chocolate, vai encontrar muitos outros ingredientes maravilhosos, em frascos de perfume...rs. Eu quero ser convidado...hehehe...mereço. Bjo

Felippe disse...

Mais legai ainda, é ir na fábrica.

www.amedei.it