Adoro receitas com histórias. Muitas das vezes, a gente não tem certeza da veracidade mas, sempre são válidas mesmo que lúdicas. A salada waldorf, dizem que foi criada por Escoffier(Salve, salve, nosso rei!!) para presentear um amigo chef do Hotel Waldorf Astoria em Nova York que adorava maçãs e maionese. Não sei se hotel existe em NY, sei que tem em Buenos Aires porque vi lá quando fui no carnaval(é perto da Calle Florida. CHIQUERRREEESIMO!).
Essa salada tem como ingredientes a maçã(ácida ou não), a maionese, nozes e o salsão. Como receitas não são dogmas e aceitam palpites, o meu aqui do restaurante, é usar uma fruta que amo(manga), uma castanha brasileira(a de caju) e creme de leite porque eu e maionese não nos damos bem.
Espero que gostem! A foto é de um evento lá em Niteroi. Ficou bonita,né?
SALADA WALDORF
INGREDIENTES:
4 mangas Palm grandes
1 colher de chá de açúcar
150ml de creme de leite fresco
1 talo de salsão
50 g de castanha de caju
sal e pimenta-do-reino a gosto
MODO DE PREPARO:
Misture bem o creme de leite com o açúcar. Descasque as mangas e corte em cubos (1 cm). Acrescente os cubos de manga no recipiente com o molho e misture bem. Lave o salsão e corte, com uma faca afiada, em fatias bem finas. Pique grosseiramente as castanhascom uma faca afiada. Acrescente o salsão, as castanhas e o molho restante no recipiente com as mangas e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Sirva a seguir.
Um comentário:
O hotel existe sim lá em NYC e é sem dúvidas o mais tradicional de todos. Eh como o nosso Copa.... antigo mais charmoso.
Na casa da minha avó na bahia que é super cozinheira, além da tradicinal ela adiciona lagosta fermentanda... que fica uma delícia. Será que os camarões combinam com sua?? dado que receitas aceitam palpites!
Tuca
Postar um comentário