4.16.2008

Estresse e alimentação

Hoje em dia, um número maior de pessoas é atingido pelo estresse que é uma doença manifestada através de variadas reações sejam elas físicas, mentais, psicológicas e sociais.
A pressão que sofremos para sermos altamente qualificados no trabalho, eficientes nas tarefas de casa, bons pais e, além disso, cumprir com uma vida social nos leva a essa fadiga.
Nessa correria louca, parece que esquecemos do mais importante: nós mesmos. E vamos deixando de lado aquilo que realmente nos faz bem.
O texto de hoje é para lembrar que ter tempo para si não é desperdício de horas do dia. Ao deixar de cuidar da sua alimentação, as chances de perder sua saúde são grandes.
Como exemplo, ao deixar de sair para almoçar e comer um sanduíche você provavelmente estará consumindo uma quantidade superior de sal e de gordura que seja necessário para um dia além, das calorias excessivas que só ajudarão no aumento de peso. Outra dica é fazer uma atividade física que é excelente para espairecer, esquecer dos problemas do trabalho e liberar endorfina. Busque alguma que você goste. Se não gosta de suar, procure a natação que é boa para trabalhar o coração só não deixe de queimar as calorias. Procure dormir bem, faça do seu quarto um lugar harmonioso e sem barulho, se tem problemas de insônia experimente trocar a lâmpada do abajur para uma de cor azul e evite consumir alimentos estimulantes no período da noite como chocolate e café. Beba muita água, antes de sentir sede, já esteja com um copo na mão. O ideal é beber de 1,5 L a 2 L por dia.
Para os alimentos, não deixe de consumir bastante vitamina C. Para isso, 4 porções de frutas cítricas já irão atingir a dose diária recomendada não é necessário comprimidos extras para tal. Consuma muitos alimentos que sejam fonte de vitamina do complexo B, ácido fólico e fibras como cereais integrais e vegetais folhosos verde escuro.
E, principalmente, cuide de seu estilo de vida porque ao melhorar sua alimentação e atividade física você estará cuidando do seu espírito e assim, ajudará a ser uma pessoa melhor e mais bem preparada para enfrentar a loucura diária de uma grande cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.