2.21.2008

Eu adoro louça de vó

Na Cristaleira ao fundo da foto, minha avó costumava colocar numa compoteira linda, bombons para presentear as netas e sobrinhas netas que se comportassem bem e não chorassem com a falta dos pais(minha mãe nos deixava na casa dela e voltava para o Rio para trabalhar). Ainda me lembro bem de dar pesinho para minha irmã para "roubar " bala chita mas, logo logo a gente contava com o apoio de um adulto. Meu avô que era diabético também tinha que ser um dos ladrões e por isso nos dava cobertura. Nessa foto, tem o pão de queijo da minha querida Dona Hermínia que quando a fui visitar. Delicadeza ímpar de uma senhora que faz pães e doces como ninguém e a louça de galo que encontrei na casa de mais 2 tias. Será que era tradicão? Ou tava na promoção mesmo? =)

3 comentários:

Anônimo disse...

Andreia,
Seu blog é ótimo, por isso está na minha lista. Confira!
Bjo.
Ana Benícia

Andrea Rodrigues disse...

Olá fofa! tudo bem! mas quando for assim não amarela nao! vc sera sempre muito bem vinda! estou indo contato direto, trabalahr em milão e estudar em Barcelona depois...
mas com certeza anota o endereço do blog que criei para milão...vou escrever tudo,tudo...tentarei ter tempo!

beijo grande, valeuw!

Dolfo disse...

que história bacana. e esse pão de queijo aí deu foi fome.

bjos