1.15.2011

life is short,enjoy ur tea

O mundo atual está tão doido que as novidades que antes demoravam anos para chegar no interior algumas vezes chegam antes que na cidade grande. Como todo ano, vou a Guaxupé não só para visitar minha família fofa mas, para me refazer do ano estressante e nada melhor do que ser paparicada o dia inteirinho.
Família pequena parece que nos precisamos mais, entende?
Pois então, voltando a modernidade , minha tia trouxe do São Paulo(sempre São Paulo) a última novidade no mundo dos chás. Obviamente nem se sonha chegar ao RJ tal loja.
A Tal Chá como o nome diz, é especialista nas infusões sejam elas clássicas ou blends e a proposta é o chá gourmant.



Os benefícios da bebida já foram provados em diversas pesquisas científicas e já virou modismo entre os fãs naturebas . Só alerto quanto o sensacionalismo das revistas que insistem em dizer que chá disso ou daquilo emagrece. Certo é que os flavonóides presentes são antioxidantes e por consequencia , combatem os radicais livres e ajudam a evitar doenças cardiovasculares. Lembro que só falamos dos chás derivados da planta Camellia da espécie sinensis, que significa “da China".
Interessante é saber que as cores dos chás estão diretamente relacionadas com  a oxidação da planta. A oxidação é o processo de  secagem em fornos das folhas.
Voltando a novidade da tia, ela nos trouxe uma flor-chá(ou seria chá-flor) que se revelaria após a imersão desta em água quente. E que surpresa mais agradável! Além de lindo, delicioso. Sabe, a combinação perfeita para um livro e uma noite de verão com AQUELA lua ? É só colocar em uma bela xícara de vovó e degustar!



Em tempo, se você prefere os chás fortes, não deixe por mais tempo mas, sim coloque mais erva.

Mais informações no site ou na loja:

http://talcha.com.br/

1.05.2011

Vontade do dia #1

Queria estar em um lugar com um clima demi- frio, sabe? Meio tipo pão integral, que é saboroso,forte, saudável e mais encorpado que a maioria. Não sei pq mas, Paris se encaixa perfeitamente com essa minha ideia.

1.04.2011

literatura de férias

A lady’s imagination is very rapid; it jumps from admiration to love, from love to matrimony.


- Mr. Darcy, Pride and Prejudice

Jane Austen, minha atual paixão literária.