11.07.2010

elefante de todas as cores

Quem já casou pode confirmar: na hora de retirar os presentes, você tem tanto mas, tanto crédito nas lojas de eletrodomésticos que depois de comprar tudinho para sua casa ainda fica uns trocados. Nessa onda, meu marido fez de tudo para ter uma daquelas máquinas de suco,sabe?Eu falava que era um elefante branco, que nunca iríamos usar,essas coisas de mulher que sabe que a louça sempre fica pra gente. Enfim, cedi aos apelos e cá estavamos um ano com a bela master sucos com não sei quanto de potência completamente parada e cheia de poeira(não gosto de guardar as coisas em caixa). Até que eu resolvi pegar a dignissima e coloca-la em ação. Não poderia ser algo de outro mundo..
A montagem é simples, só mega tem que tomar cuidado com a peneira é bizarramente cortante.
Nosso primeiro desafio: o clássico laranja,cenoura e beterraba
Segundo a tv, pode colocar tudo com casca mas,fiquei super na dúvida se a laranja tambem vai assim, resolvi tirar para não perder a viagem, os legumes só dei uma lavada na casca e entrou na centrífuga.
O resultado: suco cremoso, gelado com uma cor maravilhosa e, eu tomando sol na piscina para aproveitar a ativação da minha vitamina E com o betacaroteno.

só não me perguntem sobre lavar tudo aquilo. É um saco!

11.01.2010

Ao contrário do " diet", produto "light" não precisa ser registrado na Anvisa

Aqueles consumidores que não costumam ler rótulos nas embalagens de alimentos e bebidas - e eles são a maioria no país -, provavelmente não sabem a diferença entre produtos "light" e dietéticos. Os "diet", que não contêm açúcar, precisam de registro da Anvisa para serem lançados no mercado. O fabricante precisa comprovar que não está usando açúcar. Mas os "light", não precisam de registro ou comprovação.
Fonte: Valor