4.26.2009

contando os dias para os meu 27..

" Olhar-se ao espelho e dizer-se deslumbrada: Como sou misteriosa. Sou tão delicada e forte. E a curva dos lábios manteve a inocência. Não há homem ou mulher que por acaso não se tenha olhado ao espelho e se surpreendido consigo próprio. Por uma fração de segundo a gente se vê como um objeto a ser olhado. A isto se chamaria talvez de narcisismo, mas eu chamaria de: alegria de ser. Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna: Ah então é verdade que eu não me imaginei, eu existo."Clarice Lispector

4.09.2009

Feliz Páscoa!

rainhas do lar
Todo o meu desejo de feliz páscoa e renovação de vida a vocês, amiguinhos!
Depois, aproveite a energia extra dos chocolates e faça um bem a uma pessoa para começar bem essa chance.
Vou viajar e volto com notícias e fotos das minhas 2 Páscoa(a judaica e a cristã) por enquanto, dou uma breve explicação desta festa religiosa com origem pagã:

A cristã celebra a morte e ressurreição de Cristo e seu sacrifício pela humanidade. Um fato interessante, é que a quaresma (40 dias que antecedem a Páscoa) é um momento de reflexão, onde devemos avaliar nossa vida e fazer um sacrifício para isto. Muitas pessoas deixam de comer doces ou beber bebidas alcoólicas. Os antigos não ouviam música, Santos eram cobertos nas Igrejas e jamais se realizariam casamentos nesta época do ano.

Já a palavra vem de Pessach, a Páscoa Judaica, e lembra a saída dos judeus da escravidão no Egito. Em hebraico, Pessach significa "passagem": Segundo a Bíblia, Deus enviou 10 pragas ao povo do Egito. Antes que a décima se completasse, o profeta Moisés pediu que todas as casas judias fossem marcadas com sangue de cordeiro poupando os primogénitos do massacre feitos pelos egípcios.Depois deste fato, o faraó temendo a ira Divina permitiu a saída dos judeus da escravidão.

Tanto para os judeus quanto os católicos, a Páscoa e uma renovação da vida e uma esperança nova sem as mesmas dores da vida anterior.
Já o ovo, é sinonimo de promessa de vida e o coelho de fertilidade o uso deles na Páscoa vem da cultuação a deusa celta Eostra.

A turma para não deixar light a festa, resolveu trocar os ovos animais por de chocolate, só para deixar mais doce a vida nova....

4.06.2009

Pergunta que não se cala

Dra Mônica,
Venho através deste questionar algo fundamental para o bem estar familiar:o banco alto volta ou não volta para a copa????

Aguardo fotos da melhor parte da casa....


Obrigada,

CM

lista de desejos

Resenha por Livraria da Travessa:

O sal é um dom promete ser “mais do que receitas, mas um livro sobre a vida”. É assim que Mabel Velloso, filha de Dona Canô, descreve o livro que escreveu. “É o nosso dia-a-dia, a nossa casa. As refeições aqui são tratadas como um momento importante”, explica Mabel, irmã dos ilustres Caetano Veloso e Maria Bethânia. Conhecendo bem a rotina de sua casa, o caminho escolhido pela escritora não poderia ter sido outro; para contar um pouco da história dos Velloso, nada mais gostoso do que ter o paladar como fio condutor. Primeira parceria entre a editora baiana Corrupio e a Nova Fronteira, a obra apresenta o retrato fiel de uma família que, em meio aos sabores repassados por gerações, sempre celebrou a alegria de estar reunida em casa.

Eu quero!!!!

Para comer sem culpa

Uma boa dica para para aqueles que necessitam de comer chocolate, é o amargo (ou acima de 65% de cacau). Ele aumenta a sensação de saciedade e daí não se exagera na comilança e por consequencia, agravando doenças como o diabetes e alergias alimentares(por exemplo, quando criança, eu tive piripaque no colégio e desmaiei). O chocolate amargo, é rico em antioxidantes mas só fazem efeitos quando ingeridos ou seja, jogue fora o seu xampú de chocolate que ele não deixará seu cabelo mais bonito.(uma peninha.. muitos reais ralo a abaixo)

Mas, se você é como eu, e o exagero beira o inevitável, beba muita água para tentar desintoxicar e diminuir o risco de ter espinhas na fuça!!!


Agora, Páscoa também está associada a um peixe salgadinho chamado bacalhau - haja atenolol para segurar a pressão mas, isso é assunto para a próxima coonversa.
Gostaria de me desculpar com meus poucos leitores por não responder seus respectivos posts. Sou bem desorganizada quanto a isso mas, tentarei em breve mandar beijinhos.
Aproveito a oportunidade para agradecer 'aqueles que deram apoio no momento trash que minha família passou para dizer que as coisas estão dando certo, andamos com passos lentos mas certos. And, I am sooo lucky because of you...