3.16.2009

Os Mandamentos do Chocolate

por bombom mousse:

1) Jamais sinta-se culpado após comer uma grande quantidade de chocolate.

2) Tenha sempre ao seu alcance: um almofadão, um controle remoto e um quilo de chocolate.

3) Se o chocolate derreter nas suas mãos, você está comendo muito devagar.

4) Morangos, cerejas e peras cobertas de chocolate contam como frutas, coma quanto quiser.

5) Espalhe chocolate por lugares onde só você seja capaz de encontrar.

6) quebre sua barra de chocolate, assim as calorias cairão no chão.

7)Coloque "coma chocolate" no topo da sua lista de coisas a fazer do dia, assim você estará cumprindo com pelo menos uma de suas obrigações.

8)Em caso de emergência, quebre a dieta !





Use-os como desculpa! Sempre

Caminho das Índias


Quem se lembra a minha tentativa de ser alternativa ? de deixar de comer carne, de fazer Yoga ,comprar livros de meditação e até agenda do Budha ! Se não se lembra, posso dizer que não durou nem 6 meses essa minha saga e eu continuei sendo bem agitada.

Com a novela e o filme Quem quer ser milionário? , os meus olhos se voltaram a India novamente e fico as vezes dançando que nem retardada pela casa. Minha mãe tem razões para não me entender... e, lembrei de um receita que recebi por e-mail(caiu o hífen??) de alguém de uma banana celestial. è facinha e gostosa. Experimente!


Ingredientes:

6 bananas nanica

100 gr de manteiga sem sal ou ghi

200 ml de creme de leite

200 ml de iogurte natural

1 colher de chá de canela em pó

2 colheres de sopa de açúcar mascavo


Modo de preparo:

Aqueça o forno.Descasque a bananas e corte-as no sentido longitudinal (não em rodelas).Em uma frigideira anti-aderente coloque a manteiga e deixe-a derreter.Coloque as fatias de banana, uma por uma, acomodando-as na frigideira. Mantenha o fogo médio, porque se for em fogo baixo as bananas ficam moles.Quando estiverem douradas dos dois lados, tire-as da frigideira e arrume-as numa forma untada. Espalhe a canela e o açúcar mascavo em cima das bananas prontas. Numa outra tigela, misture o iogurte com o creme de leite e derrame esta mistura por cima das bananas. Leve ao forno quente, baixando a temperatura para médio e deixe dourar por 30-40 minutos. Tire do forno, deixe esfriar e estará pronto.

"Culinária vegetariana com sabor da Índia" - Syamala Devi Dasi

Fiz no microndas(devidamente corrigido!!) e não usei creme de leite pq não gosto. Ficou deli

3.09.2009

e o povo só no ioRRRgurte




Diz a lenda que Abraão, depois de ter sido ensinado por um anjo, foi o primeiro a preparar uma receita de iogurte para oferecer a sua mulher e curá-la de um mal.


Já historicamente, o iogurte parece que foi descoberto pelos turcos através do armazenamento do leite fresco em em bolas feitas de pele de cabra. Os sacos colocavam-se atados nos camelos e o calor do seu corpo, em contacto com aqueles, propiciava a multiplicação de bactérias ácidas. Quando iam beber o leite,eles encontravam uma massa semi-sólida e coagulada: o leite acabara de converter-se em iogurte.


Muita gente confunde a coalhada do iogurte mas quimicamente eles são diferentes principalmente por sofrerem processos de fermentação distintos. Enquanto a coalhada pode ser acidificada até por suco de limão, o iogurte só pode ser fermentado com Streptococcus salivarius subsp. thermophilus ou o Lactobacillus delbrueckii subsp. bulgaricus


Quando se fala em nutrição, o iogurte é livre de gordura trans e hidrogenada e ele geladinho vai tão bem quanto o sorvete, refresca! Os sabores adicionados - chá verde, jaboticaba, etc- não posso dar certeza quanto a origem natural porque não sei.Mas, no calor carioca não tem nada melhor, mesmo.
Aliás, tô pensando em propor ao meu patrão colocar uma maquininha no estaleiro de tão quente que é aquilo lá..


3.06.2009

Amor em casquinha


Eu até que tentei resistir a tentação mas, no dia mais quente do verão 09, em plena Quaresma, eu pequei - e não me arrependi.
Alguém pode me explicar o pq de multiplicar as calorias do bombom mais gostoso do universo? pelamordedeus!!!