8.19.2008


A visita a serra rendeu fotos,sonhos e calorias excedentes. Mas, o que são elas perto da minha felicidade de ter vivido momentos tão gostosos? A possibilidade de realizar a minha festa no Locanda me deixou empolgada. Muito do que imagino poderia ser realizado lá. Um fim de tarde com aqueles que amo, com boa bebida e comida. Rezem comigo!!


A ida ainda teve de brinde uma visita guiada com o auxiliar da cave, oui eles tem uma cave , nada de adega! Exemplares únicos assim como rótulos e instrumentos interessantes.



A visita a serra rendeu fotos,sonhos e calorias em excesso. Mas, o que são elas perto da minha felicidade de ter vivido momentos tão gostosos?

8.13.2008

Parabéns ao glamour

Hoje o Copa faz 86 anos de puro glamour e sabor.
Durante décadas,o melhor restaurante italiano do Rio de Janeiro- Ciprianni, foi considerado o melhor. Já o outro tão bom quanto, liderado por um dos melhores professores que tive, é o Pérgula. O Luiz Incao, tem uma história engraçada com uma grande amiga minha. Ela, nutri, foi desafiada por ele (já que eles odeiam a gente) a fazer um ovo frito, AC, pega a frigideira, coloca a manteiga e o ovo, deixa em fogo alto para fazer aquele deliciosa bordinha crocante. Ele, com toda a rigidez européia nem espera para provar e já joga o ovo gritando que estava tudo errado. Para ele, o ovo tem que ser sem bordinha crocante e com gema média mole. Como se todos nesse mundo só gostassem disso.
Veja se pode...

8.10.2008

Feliz dia dos pais


Meu pai nunc afoi muito presente na minha vida, não porque não quisesse mas como ele me diz, era por necessidade. Ele viajava muito , seu trabalho o exigia presença quase que diária e férias era quase um tabu na minha casa. Tenho certeza que muitos dos problemas surgiram por sua falta que não soubemos lidar. Mas mesmo dessa maneira, ele se fazia presente seja mandando cartões positais de cada porto que passava ou trazendo chocolates e presentes. E,não sei como tenho muitos hábitos alimentares herdados dele. Por exemplo, diariamente como banana com aveia no café da manhã, minha fruta favorita é a manga e nenhuma refeição pode faltar o tomate e a cenoura. São coisas institivas minhas já. Hoje, ele mora longe mas tenho certeza que ainda continua fazendo as mesmas coisas e eu também.

Hoje é um dos dias dele, e quero deixar aqui registrado a minha eterna admiração a ele.

Um beijo,papi.

8.06.2008

Desafio da Geléia





A Fer , sempre faz desafios bacanas mas, eu como ando bem difícil de entrar na cozinha nas minhas horas vagas nunca tinha participado. Esse mês o desafio foi de algo que fiz lá na França que é de geléias. A que vou ensinar aqui é bem facinha e clássica. O que faz a diferença é a qualidade da fruta como a época é boa, os morangos estão gostosos.

Vamos precisar de 3 caixas de morango limpos, partidos ao meio e lavados
Suco de 2 limões sicilianos (para dar o ácidinho, e ele faz bem a diferença)
1 kg de açúcar próprio para geléias(não temos no Brasil, o mais próximo é o cristal)

Cozinhe tudo em fogo bem baixinho, até dar o ponto de calda e estará prontinha a geléia e bem pedaçuda para curtir o sabor.



A minha sugestão e de acompanhar essa geléia, um bom café pretinho e um bolo de limão.





Fer,


Gostaria de ter feito a minha especialidade que é a geléia de figos mas, não encontrei bons no hortifrutti. Ficará para próxima!

8.04.2008

Segredos de churrascaria


Para quem não sabe, eu trabalho numa churrascaria(!!). Pode parecer absurdo uma nutricionista no meio de tanta gordura mas, esclareço uma coisita para vocês: nem só de alface e frango grelhado nós vivemos e, todo tipo de alimentação é válida e prazer é fundamental.(nem que só 1 vez por mês)
O assunto churrascaria irá me render vários posts(no meu ritmo, vários meses) até porque antes de trabalhar em uma, era bem contra elas por achar absurdos gastronomicos(tipo, sushi, risoto e massa para mim era nada a ver no meio de cebola a dore e banana a milanesa) mas não é bem assim e para provar isso, vou começar a contar alguns segredinhos e histórias escondidos entre espetos e grelhas.
Uma das coisas mais famosas de churrascaria é a farofa. Na maior parte das vezes, é de ovos só para aumentar a caloria e o colesterol. Muita gente vive me perguntando no salão, como se faz a tal da farofa (- Nunca fica igual!) e o principal para dar certo é:
* Usar farinha de mandioca CRUA
* Derreter a manteiga(sim manteiga) e colocar os ovos batidos e não parar de mexer até ficar aquele ovo mexido meio mole.
*Só aí, acrescentar a farinha, que deve ser sempre 1/3 da proporção de ovos mexidos.

Espero que gostem dessa dica!

Rondinelli desempenhando a importante função!