7.30.2008

Sanduiche, iche iche

Há quem diga que uma das melhores invenções do homem não foi nem o avião nem o secador de cabelo mas sim o sanduíche. Se pensarmos em termos práticos, ele está sim entre as TOP invenções do homem e, essa foi mais uma que começou por acaso. Por acaso não, por uma preguiça – e até um vício de um lorde inglês chamado Fourth Earl of Sandwich que viveu no século XVIII. Ele enquanto participava de um jogo de cartas, pediu que preparasse algo rápido e simples para não perder a rodada. O camarada, desesperado para agradar o patrão pega 2 fatias de pão e coloca um pedaço de presunto. Dizem as histórias que o lorde nunca mais jantou(será que ele deu um aumento ao gênio??)
As grandiosas proporções dessa invenção iriam causar espanto ao Lorde. Não há uma pessoa no mundo que não conheça o pão com algum recheio e fortunas e até estilos de vida foram determinados a partir do sanduíche. As modificações são totalmente democráticas seja pelo paladar ou seja pelo bolso(em tempos de inflação esse ponto é bem relevante). Falei tudo isso, só para poder ensinar o sanduíche que acabamos de lançar(que por acaso é meu favorito) e tem feito bastante sucesso. Espero que gostem!



Turim:
1 baguete com gergelim
fatias de salame (gosto do hamburguês mas, o italiano é sucesso também)
fatias de provolone médias (de boa qualidade, ou seja bem defumado e curado)
manteiga temperada com cebolinha
Alface e tomate(sem as sementes para não molhar muito)


Experimentem em um dia que estejam atolados de coisa para fazer, é imbatível para a fome da solitária. =)

Mando mais receitas de sandubas, soon..

7.22.2008

H bday,baby...



E para comemorar sua/nossa data especial, nada melhor do que o maior ídolo de todos: Claude Troisgros. Jamais tinha ido ao Olympe e, como tinha "crédito" com o FK, determinei que escolheria o lugar do jantar de aniversário dele para comemorar o meu. E obviamente, como ano passado tínhamos ido ao Le pré catalan, esse ano era o ano do Olympe. Meu queridissimo não teve como recusar(apesar dos pratos terem valores astronómicos) até pq - mal sabia eu da importância daquele dia- era seu sonho também conhecer os estúdios do programa da TV.
Esqueça qualquer idéia de que cozinha francesa clássica deve ser pesada, ESQUEÇA!
Esqueça também todos os mal tratos dos franceses, ESQUEÇA!
Esqueça que vai pagar uma conta que é quase 1/4 do meu salário e simplesmente, aproveite e GOZE o que há de melhor na vida: ser bem tratado(garçons, maitre e sommelier divinamente bem treinados), comer uma refeição digna de presidente da república(que entenda de comida de verdade,svp), beber um excelente vinho, tocar em louças e copos maravilhosos, apreciar uma boa conversa e principalmente, curtir a arte da real "nouvelle cuisine".
Cherie, muito obrigado, mais uma vez..

7.06.2008

A temperatura não desce no Rio de Janeiro..


O inverno carioca tá aí mas, a temperatura não desce o que para mim é uma vantagem já que a praia fica muito melhor no inverno porque não se sua e o sol não queima mas aquece. E, para combinar tudo isso, nada melhor que um sorvete. Seja do Mil frutas, Italia, Brasil, nem o sabor. O que importa de verdade, é o geladinho batendo nos dentes.
Esse da foto, é o Amorino, lá de Paris. O Berthion é o mais famoso mas, muito caro e o pior, mega abarrotado de turista. O Amorino é italiano francês, entende? Produtos frescos e organicos. Sabores EXCELENTES, o melhor ao meu ver é o de petalas de rosas. ou será o de marron glace? tem ainda o de triplo caramelo. Um infinito de sabor para quem quiser sair da mesmice. Tomara que logo cheguem sabores assim ao Brasil. Enquanto isso, provem a linha festa junina do Mil frutas(tem de quindim, pé de moleque, milho verde, doce de leite com queijo!)
é um pecado de tão bom.

7.04.2008

E que venha a sexta feira..

De bar em bar
De mesa em mesa
Bebendo cachaça,
Tomando cerveja.
Foi assim...
Que eu te conheci.
Foi no risca faca
Que eu te conheci
Dançando...
Enchendo a cara
Fazendo farra
To nem ai...
Foi no risca faca
Que eu te conheci
Dançando...
Enchendo a cara
Fazendo farra
To nem ai...
Tudo isso mas, sem dirigir. é claro!